Espiritualidade no trabalho

Conhece alguém que sabe da importância do seu trabalho para a humanidade? Para isso acontecer, a empresa também precisa implementar um conceito que vem ganhando cada vez mais a adesão dos líderes: o de gestão corporativa espiritualizada.

De acordo com o portal de recursos humanos RH Central, quem pratica deve ter em mente que a finalidade de uma empresa não pode significar sua sobrevivência, e para consolidar-se é preciso ter a convicção de que ela existe também para promover o benefício coletivo.

Ou seja, são companhias que praticam a sustentabilidade, preocupam-se com as futuras gerações e envolvem seus colaboradores em trabalhos voluntários. Esse último, além de ajudar o próximo, auxilia o profissional a adquirir habilidades como a liderança, a capacidade de lidar com diversidades e estimula o trabalho em equipe. Para os especialistas, este é o começo do desenvolvimento de uma cultura baseada na espiritualidade.


Ainda de acordo com o portal, essas corporações divulgam valores como ética e integridade, convictas de que precisam fazer a diferença no mundo com práticas que envolvam as pessoas. "A espiritualidade não envolve dinheiro, mas sim disposição das pessoas".

E você e a sua empresa, qual é a marca que gostariam de deixar no mundo?

Por Lívany Salles

Comente