Escritores discutem novas tecnologias

Escritores discutem novas tecnologias

Uns dizem que o jornal impresso vai acabar. Outros discutem que os livros serão digitais. Há muita discussão em torno das plataformas virtuais e o futuro dos meios de informação. A temática foi levada para o encontro de escritores que acontece mensalmente no Sesc Pinheiros, em São Paulo.

Segundo o escritor Bruno Cobbi, um dos organizadores do evento, a intenção é ouvir dos próprios escritores qual é o impacto da digitalização do conteúdo. "São eles que produzem o conteúdo, não importa a plataforma. Queremos saber deles o que cada uma das possibilidades influenciaria na sua produção", afirma.

No blog Escritores de Quinta, os autores discorrem sobre a produção literária multimídia, com foco na reflexão sobre o trabalho dos novos escritores e as muitas maneiras como a literatura é produzida atualmente.

Outro evento que irá movimentar a discussão será o 2º Congresso Internacional CBL do Livro Digital, que será realizado nos dias 26 e 27 de julho, no Centro de Eventos da Fecomércio, também na cidade de São Paulo.

A hora da geração digital, o comportamento do consumidor, o papel do editor e das livrarias neste contexto e as novas oportunidades para escritores serão alguns dos assuntos que irão render debates com personalidades do mundo editorial e das comunicações.

Por Lívany Salles

Comente