Escritoras da internet

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Vitória

A rotina profissional já é cansativa, e mesmo assim tem gente que ainda arranja tempo para investir em outras áreas nas horas de folga em casa. Fazer o que gosta e quem sabe ganhar um dinheiro a mais.

É o caso da empresária e escritora Vitoria Zavalla, de 47 anos, também mãe de três filhos. Ela já conhecida entre a comunidade do Vila Mulher por publicar alguns dos capítulos de seu livro "Operação Anjo da Guarda".

Mesmo com outros livros escritos, como “Mistérios de uma mulher”, a idéia de publicar Operação Anjo da Guarda na internet foi por acaso. “Disse que era escritora, sem maiores pretensões, daí uma usuária me sugeriu que publicasse alguns capítulos. E acho que as pessoas gostaram”, conta.

Antenada com as oportunidades que a internet oferece aos escritores, ela costuma participar de concursos literários e pretende publicar o livro em outros sites que oferecem espaço gratuitamente. Hoje em dia, ela já está concluindo seu terceiro romance, mais um do gênero policial, que ainda está sem título.

Ágatha Cristie e Cláudia Tajes são algumas das autoras favoritas que servem de inspiração. Depois de prontas, as obras passam pelo crivo das filhas Fabiane, de 19 anos, e Denise, de 18 anos, que sempre gostaram de ler e foram estimulados por Vitoria desde a infância.

“Eles adoraram o resultado. Quem precisa de um bom critico literário, tendo esses leitores em casa? Foi graças a eles que fui corrigindo certas falhas, afinal, na nossa cabeça está tudo muito claro, mas às vezes é preciso esclarecer melhor para o leitor”, conta.

Assim como Vitoria, muita gente que tem talento encontra várias oportunidades na internet. Vantagens não faltam para você começar a publicar suas obras em sites, como, Livro Virtual.

Você consegue atingir um número maior de pessoas e de vários países. E não precisa de investimentos, afinal, blogs e sites já oferecem alternativas de publicação. Além disso, não vai precisar mexer no texto por conta de exigências das editoras. E o mais importante: você tem contato direto com seus leitores e aprender muito com eles.

Veja também

Abrir o próprio negócio: cursos gratuitos via internet!

Por Juliana Lopes

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: carreira trabalho profissão escritora