Escolha a empresa na qual quer trabalhar

Escolher para não ser escolhido. Uma frase que pode se encaixar bem no meio profissional. Para o diretor de Educação da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Luiz Edmundo Rosa, é importante que o profissional se valorize e opte pela empresa na qual quer trabalhar.

Aproveitando que, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) entre os meses de março e outubro há maior oferta de vagas efetivas no mercado de trabalho como um todo, eis uma chance de o profissional aproveitar para trocar de emprego ou buscar a oportunidade que tanto sonha.

Para se destacar, o profissional precisa manter o currículo atualizado, pesquisar sobre a empresa que pretende se candidatar e fazer o networking. "A maioria das pessoas que busca uma recolocação no mercado apresenta despreparo, não sabendo, sequer, como é a empresa e quais são os serviços ou produtos que ela oferece", revela o especialista.

Portanto, conhecer detalhes sobre a empresa pode ser o diferencial na hora de fazer uma entrevista de emprego. Além disso, o diretor ressalta que "o Brasil está passando por um período de falta de mão-de-obra qualificada, então, quem estiver mais bem preparado, com cursos voltados ao cargo que pretende atuar e com vontade de aprender ainda mais, estará um passo adiante dos outros candidatos".


Lembrando que, para conquistar a nova vaga, vale aproveitar os recursos disponíveis, tais como, utilizar as ferramentas sociais, avisar aos amigos e parentes, divulgar o currículo em sites (no da empresa se esta tiver um banco de currículos) e em agências de emprego.

Por Lívany Salles

Comente