Ensino à distância em alta

Ensino à distância em alta

Foto: Dreamstime

Ensino à distância está tão em alta que até faz parte de novela. Em Fina Estampa, exibida pela Rede Globo, a personagem Zuleika, vivida pela atriz Juliana Knust, faz faculdade de administração à distância e sofre preconceito por parte dos colegas de trabalho. E esse preconceito está longe de ser somente coisa de novela. Mas a verdade é que existem fatores que justificam a escolha por um curso EAD, são eles: tempo, custo e deslocamento.

Esses três motivos podem ser considerados como os mais relevantes e, geralmente, são os que mais atrapalham a vida do estudante. Nessa hora, pode valer a pena levar em conta os cursos à distância, pois neles você não precisa estar fisicamente presente na sala de aula todos os dias e aprende por meio das tecnologias de informação (apresentações, vídeos, chats, email, etc) e dos professores, que fazem a mediação do conteúdo. Entretanto, nem todos os cursos oferecidos por aí são tão confiáveis assim. Pensando nisso, o Vila Sucesso traz algumas dicas para você acertar na hora da escolha. Confira:

- Antes de se decidir, pesquise os cursos e instituições disponíveis e com o melhor custo-benefício para o seu bolso. Você pode consultar o site do Ministério da Educação (MEC) as instituições credenciadas a ministrar cursos superiores à distância.

- Verifique também se o certificado do curso é reconhecido pelo mercado de trabalho. Se possível, converse com profissionais que fizeram o curso. Dúvidas de como funciona e à procura de mais informações? Você pode encontrar mais detalhe no site da Associação Brasileira de Educação à Distância (ABED).

4 vantagens do ensino à distância:

- Você não precisa ir à escola todos os dias;

- Pode estudar e fazer trabalho de casa;

- Custo mais baixo do que os cursos tradicionais;

- Leva menos tempo para se formar do que os cursos tradicionais.

Por Livany Salles

Fonte: Meu Bolso em Dia

Comente