Empresas se preocupam com a qualidade de vida

Qualidade de vida há muito deixou de ser uma preocupação pessoal. Hoje, as empresas também se preocupam com a qualidade de vida dos seus funcionários. Se ainda não fazem isso, deveriam. Afinal, o bem estar está intimamente relacionado ao clima positivo e, consequentemente, à produtividade.

Um estudo realizado pelo Great Place to Work com revelou que as melhores empresas para se trabalhar no País adotam práticas que visam melhorar a saúde física e mental dos colaboradores. Seja por meio do incentivo a práticas esportivas ou benefícios que tornam o trabalho mais leve.

De acordo com o estudo, 75% concedem apoio psicológico total ou parcial para toda a empresa e 48% possuem horários flexíveis para todos os funcionários. Já 47% das companhias afirmam que apoiam atividades esportivas fora do ambiente de trabalho, enquanto 21% realizam algum tipo de atividade física em suas próprias instalações.

Ainda segundo o levantamento, 26% dos entrevistados responderam que a principal razão para continuarem numa empresa é o fato de elas proporcionarem equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Por Lívany Salles

Comente