Empresas já fazem treinamento virtual

O baixo custo e a praticidade do treinamento virtual são os grandes atrativos para empresas que querem treinar seus funcionários de forma eficiente. A corretora de seguros Seguralta já aplica há cerca de um ano e garante que é um modo eficaz e prático de discutir diversos temas.

Os franqueados da empresa recebem treinamento duas vezes por semana com duração de aproximadamente uma hora sobre seguros de vida, de carro, empresarial, entre outros, além de treinamentos operacionais e estratégias de vendas.

Para Luiz Gustavo Zanon, sócio da Seguralta e responsável pelo projeto, a grande vantagem é que, com essa ferramenta, o franqueado pode ver e ouvir o palestrante enquanto assiste à apresentação no Power Point, interagindo com ele e fazendo perguntas, sem ter de se deslocar ao local da palestra.


A praticidade e o conforto também são comprovados quando o franqueado que não pode participar acessa o conteúdo na hora mais conveniente para ele. "Outra vantagem é podermos convidar bons palestrantes sem precisar deslocá-los também. Isso garante uma qualidade melhor no treinamento e um custo menor", finaliza.

Por Lívany Salles

Comente