Empresas investem em escritórios temáticos

Escritórios

Bastard Store Studiometrico & Office (Itália). Foto reprodução

Não, não estamos falando de um clube ou de um hotel cinco estrelas. Grandes empresas estão investindo para tornar o ambiente de trabalho mais agradável para seus funcionários, com direito a salão de jogos, sala de relaxamento, massagista, rede Wi-Fi, videogame, salinhas de bate-papo e uma lanchonete personalizada. Esse é um novo conceito de escritório que está virando moda pelo mundo e que busca aliar um espaço físico diferenciado com um ambiente extremamente prazeroso para os funcionários.

Mas não se engane em achar que as empresas que oferecem toda essa "mordomia" aos funcionários não trabalham. Por trás de tudo isso, os colaboradores têm metas e prazos para cumprir e precisam organizar seus horários da forma que melhor lhes convêm.

Grandes empresas como Google e Facebook tornaram esse conceito de escritório algo mais conhecido. Porém, não fique triste se o seu local de trabalho não tem essa "diversão" toda. Não são todas as empresas que se adéquam a esse conceito. Já imaginaram um hospital ou a sala de um juiz toda cheia de artifícios? A irreverência só é permitida em alguns lugares onde essa característica faz parte da identidade da empresa.

Então, se o escritório em que você está não ousa tanto, vale a pena ao menos imaginar como seria legal trabalhar em um lugar assim. Conheça alguns edifícios comerciais e escritórios que se destacam pela valorização dos ambientes:

Por Livany Salles

Comente