Empresas incentivam a prática de atividade física

academia

Na hora de contratar um funcionário, a empresa tenta selecionar o mais qualificado do mercado. Algumas continuam investindo no profissional oferecendo cursos de aprimoramento, aprendizado de outras línguas, convênios com centros de lazer e atividades físicas.

O incentivo à prática de exercícios físicos tem crescido bastante entre as empresas de grande porte. Muitas delas pagam academia para os funcionários ou constroem um centro de ginástica dentro do seu próprio prédio. Esse atrativo passou a ser uma ótima forma de demonstrar ao empregado a importância de cuidar da saúde, o que só faz melhorar o desempenho e a produtividade no trabalho.

O Grupo Pão de Açúcar, por exemplo, aposta neste método há 15 anos. “A família Diniz acredita que os exercícios físicos contribuem para a qualidade de vida das pessoas e conseqüentemente para uma melhor disposição ao trabalho. Para participar, todos os interessados são submetidos a uma avaliação médica que atesta a condição de cada colaborador para a prática esportiva. A empresa também oferece o acompanhamento de nutricionistas para o completo atendimento da questão física e saúde dos colaboradores”, conta Fernando Solleiro, administrador de recursos humanos do Grupo.

Fernando frisa ainda que o objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas e não apenas o desempenho no trabalho. Outras empresas, como o Santander, Itaú e a KPMG, realizam o mesmo procedimento. Sugira ao RH de sua empresa, assim todos serão beneficiados.

Fonte - MBPress

Comente