Emprego temporário - vagas e oportunidade

Emprego temporário  vagas e oportunidade

Durante o Natal milhares de vagas de emprego são abertas. Ótima oportunidade para quem estava desempregado, sair do sufoco e fazer um pezinho de meia, ou quem sabe, até mesmo, transformar o trabalho temporário em algo permanente.

De acordo com a Asserttem - Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário, o número de vagas previsto para esse ano é de 113 mil, número 8% maior em relação a 2007. A associação também estima que 37% dos contratados possam ser efetivados após as festas de final de ano, índice 7% maior do que o do ano passado.

Para os interessados, a maioria das empresas exige experiência na função, ensino médio completo e facilidade para lidar com o público. Já para os que buscam o primeiro emprego as chances são inúmeras e ter disponibilidade de horários, principalmente aos finais de semana aumentam a probabilidade de você conquistar uma vaga.

As funções que mais necessitam de mão-de-obra são fiscais de loja, empacotadores, atendentes, estoquistas, etiquetadores, operadores de telemarketing, auxiliares, analistas de crédito, vendedores, demonstradores, repositores, caixas, seguranças, motoristas e Papai Noel. As empresas que mais oferecem vagas nessa época são shoppings, supermercados, lojas de departamento e de rua. O período de contratação já começou, mas costuma continuar até a primeira quinzena de dezembro. A remuneração pode variar entre R$ 600,00 e R$ 1.200,00, dependendo do cargo e região.

Mesmo com a previsão de escassez de crédito, devido a crise internacional, o Sindeprestem - Sindicato das empresas de prestação de serviço e trabalho temporário acredita que não haverá diminuição nas contratações de fim de ano. O aquecimento econômico gerado pelo 13º irão manter inalterado o cenário varejista. “O brasileiro não possui a cultura de poupar a bonificação extra e compra presentes para a família e eletrodomésticos para casa”, explica Vander Morales, diretor do Sindeprestem.

Leia também: Currículo certeiro!

Comente

Assuntos relacionados: carreira emprego sucesso dinheiro