Empreender é preciso !

Muitas pessoas acham que empreendedores são somente aqueles que investem e tem sucesso nos negócios, ledo engano. Se considerármos que os empreendedores são aqueles que realizam, vão em busca de seus ideais e objetivos, fazendo acontecer, podemos mudar um pouco este conceito.

Empreender é ser feliz e buscar resultados concretos em sua vida. Essa é uma visão muito mais ampla em que podemos nos espelhar, certo? Então saiba que realmente todos podem ser empreendedores em suas vidas, caso queiram.

Além disso, é necessário desenvolver alguns pontos. Vamos conferir algumas dicas que podem ajudar neste sentido:

- Seja persistente - diferente da teimosia, a persistência consiste em saber onde se quer chegar e não ser influenciada pelos obstáculos, aprendendo com os erros.

- Preste atenção nas oportunidades - elas estão em todos os lugares e além de enxergá-las é fundamental agir para que você tire proveito delas.

- Trace meta - identifique se a meta é clara, atingível e relevante para você. Reflita se você sabe quanto tempo levará para chegar lá

- Faça o plano de ação - depois de saber onde quer chegar, será importante visualizar como chegará lá e o que precisará fazer para isso, ou seja, os passos que deve percorrer.

- Controle suas finanças - saber o quanto ganha e gasta para utilizar bem os recursos e saber onde direcioná-los.

- Faça alianças construtivas - muitas pessoas podem nos ajudar a alcançar nossos objetivos, mas é importantíssimo que os aliados também possam contar com você quando precisarem, para que haja sinergia e continuidade na parceria. Hoje se fala muito da “rede de contatos”, ou seja, quem você conhece e mantém contatos é um aliado em potencial.

E então, o que está esperando? Siga em frente e...

Sucesso!!

Paulo Queija é Consultor e Coach Empresarial, Diretor da MQS Consultoria e Treinamento Empresarial Contato - atendimento@mqs.com.br / Tel.: (13) 3288-2946

Comente