Em busca do primeiro emprego!

Em busca do primeiro emprego

Se posicionar no mercado de trabalho é difícil, principalmente quando se trata do primeiro emprego. Porém, se você entra em crise sempre que tem que procurar uma vaga ou pensa em ingressar no mercado agora, não se desespere.

O primeiro passo é a boa elaboração do seu primeiro currículo. “Coloque todas as atividades que você já exerceu, mesmo sem ter sido registrada. Podem ser atividades simples, como atendimento ao cliente e pagamento de contas junto ao banco. Normalmente, o primeiro emprego é algo mais simples, pois o candidato está entrando no mercado”, afirma a psicóloga Marcelly Pimentel.

Geralmente tem alguém que conhece uma pessoa e pode lhe indicar. Mas como nem sempre é assim, vale cadastrar seu currículo nos sites das empresas desejadas e também nos específicos, entre eles, Catho, Vagas, Curriculum e Elancers.

Depois do primeiro emprego, os outros vêm com maior facilidade. Ao contrário do que muitos pensam, ser mulher já não é mais um empecilho para encontrar empregos no Brasil. “As mulheres vêm conseguindo bastante espaço no mercado de trabalho, mas têm algumas áreas que são bem específicas e típicas, como professora de pré-escola, manicure, psicóloga. Há também profissões que são predominantemente do universo masculino, como a área de TI, por exemplo”, afirma Marcelly.

A psicóloga acredita também que ambos têm chances similares no mercado, já que o que é levado em conta são as experiências profissionais, formação e cursos de especialização.

Fonte - MBPress

Comente