Diversão no trabalho pede equilíbrio

Diversão no trabalho pede equilíbrio

Escritório Facebook - Foto: Reprodução/Site i-tecnologia

Fazer com que o funcionário se divirta enquanto trabalha aumenta sua produtividade, ainda mais quando ele realmente gosta do que faz. Principalmente na área administrativa, algumas empresas liberam acesso às redes sociais e outras, inclusive, possuem áreas de lazer, que podem ser usadas na hora do almoço ou depois do expediente.

O consultor de marketing Mario Persona defende que o ganho de produtividade dos funcionários é grande quando a empresa os permite, por exemplo, que cochilem. "O momento de lazer, entretenimento ou até para uma soneca durante o horário de trabalho ajuda a criar esse ponto de 'reset' do cérebro".

"Não há dúvida de que se o trabalho for temperado com pitadas de diversão, a produtividade irá melhorar. Uma pessoa com sua mente concentrada em excesso numa atividade pode começar a cometer erros por causa da sonolência causada pela rotina. Talvez muitos problemas de estresse poderiam ser resolvidos com uma boa política de tornar o tempo no trabalho mais interessante e diversificado", expõe.


Ele conta que atividades que fogem da rotina - como mudar o caminho, usar o mouse com outra mão ou até mesmo cochilar - podem aliviar o trabalhador do estresse. "Um momento de descontração e diversão causa uma ruptura na rotina do trabalhador e permite que ele recarregue suas baterias", finaliza.

Por Ana Paula de Araujo (MBPress)

Comente