Dicas para quem quer ser uma executiva

Dicas para quem quer ser uma executiva

Foto: Dreamstime

Se o seu sonho é ser uma executiva bem sucedida, saiba que se você não tiver uma boa estrutura emocional ou não está em um momento equilibrado, as pressões cotidianas do cargo podem resultar em estresse que acaba sendo levado para a vida pessoal. Sim, uma executiva sofre, e muito, com esse tipo de problema. Segundo pesquisa, 17% dos executivos entrevistados consideram que o trabalho influencia negativamente na vida conjugal.

O fato é que problemas no ambiente de trabalho contribuem para o desgaste de muitos casamentos. Uma executiva, em média, dedica 54 horas semanais do seu tempo ao trabalho. O importante é não se iludir com o status da função, pois quanto mais alto o nível hierárquico, mais horas a executiva trabalha.

Se não se pode considerar que esta seja uma bela recompensa do sucesso, pelo menos evidencia uma empolgação com o trabalho, que se transforma num delicioso vício à medida que a idade avança.

Mas, se você está determinada a enfrentar essa responsabilidade e gosta de desafios, lembre-se: mostre atitude positiva e segurança e, acima de tudo, mantenha o equilíbrio e jamais perca a razão. O mundo corporativo é agressivo e você vai precisar encará-lo de frente.

Por Livany Salles

Comente