Dicas de organização para quem trabalha em casa

Home Office

Contabilidade, publicidade e computação gráfica são áreas que conseguem se adequar perfeitamente ao home office. Quem opta por trabalhar em casa sabe que organização é imprescindível. Além de exercer a própria profissão, muita gente administra as contas e outros documentos da pequena empresa. Algumas sugestões podem parecer óbvias à primeira vista, mas se você prestar atenção vai perceber que pequenas atitudes fazem diferença na sua rotina. Basta observar o antes de depois da foto. O trabalho é de Ingrid Lisboa, especialista em organização residencial, que dá algumas dica para o Vila Sucesso:

  • Limite a entrada de papel em sua casa. Controle a entrada de panfletos, folhetos de lojas, cartões e impressos que acompanham a correspondência diária.
  • Tenha somente um recipiente para canetas e lápis na sua mesa, mesmo que você adore comprar canetas diferentes. Em organização, menos é mais.
  • Evite criar papel. Imprima somente informações que realmente precisam ficar impressas. Habitue-se a gravar as informações em mídia digital e arquivá-las devidamente etiquetadas com assunto e data.
  • Discipline-se a retirar diariamente de sua mesa e bolsa os papéis que se acumulam e dê o correto destino a eles.
  • Evite empilhar papel. A grande quantidade de papéis que se acumulam na pilha ao longo dos dias faz com que a tarefa de gerenciá-los se torne insuportável.
  • Evite pagar multas tendo em seu escritório doméstico uma pasta de contas a pagar. Assim que verificar as correspondências, coloque os boletos na pasta e agende o pagamento. Para facilitar, coloque o máximo possível de contas em débito automático.
  • Se você assina muitas revistas e existem edições que nem foram abertas ainda, seria conveniente verificar se você realmente tem tempo para ler o material. Pense na possibilidade de substituir por revistas para seus filhos e marido.
  • Leia também - Trabalhar em casa com os filhos

    Ingrid Lisboa

    (11) 9986-3320

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