Dia Mundial das Mídias Sociais

No dia 30 de junho não será feriado, mas foi o dia escolhido para uma comemoração bem específica e atual, que pouquíssimas pessoas saberiam dizer. O Social Media Day (Dia Mundial das Mídias Sociais) será dedicado à celebração dos avanços tecnológicos que deram a possibilidade de comunicação entre pessoas de diferentes localidades, além de servir de espaço de mobilização, dando voz a quem antes não tinha.

As redes permitem que usuários adicionem amigos, criem um grupo de contatos e consigam compartilhar com eles diversos conteúdos. Formam-se redes profissionais, políticas, de relacionamentos, entre tantas outras. E tudo isso mudou completamente a maneira como as pessoas interagem umas com as outras. Há alguns anos atrás alguém imaginava poder acompanhar o artista preferido por meio do twitter? Conversar sobre política com pessoas do mundo inteiro?

Nesta segunda edição, promovida pelo blogMashable, espaço virtual dedicado a notícias sobre a web 2.0 e redes sociais, os participantes irão discutir justamente essas ferramentas que transformaram a Internet em um ambiente social. Cabe debater sobre essas mudanças e o futuro das redes.


Serão 1.311 grupos espalhados em diversas cidades do mundo e mais de 2.500 pessoas deverão se mobilizar. Em São Paulo, o evento será realizado no Teatro Gazeta e tem confirmada a participação do palestrante Júlio Vasconcelos, sócio-fundador do site de compras coletivas Peixe Urbano.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: carreira twitter rede social mídias sociais