Dia da Secretária: As secretárias mais famosas do cinema

Para o Dia da Secretária, o VilaMulher fez uma seleção das secretárias mais famosas do cinema. Vem ver!
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Foto: iStock/shironosov

O que seria de muitos profissionais e empresas se não fossem as secretárias? Sempre prestativas e com a agenda na ponta da língua, essas profissionais merecem todo o carinho pelo empenho com que realizam suas tarefas diárias. No Dia da Secretária, homenageamos a todas relembrando algumas das secretárias mais famosas do cinema. Veja quem são:


Pepper Potts (Homem de Ferro)

Foto: Reprodução/pinterest

A secretária Pepper, interpretada por Gwyneth Paltrow, é o braço direito e funcionária de confiança do engenheiro e inventor bilionário Tony Stark (Robert Downey Jr.), que cria uma armadura de ferro para mantê-lo vivo após ser sequestrado e sofrer um acidente. Na pele, ou melhor, na armadura do Homem de Ferro, Tony Stark passa a combater o crime na América e se casa com sua secretária. 

Andrea (Diabo veste Prada)

Foto: Reprodução/adorocinema

Para realizar o sonho de se tornar jornalista de moda, Andrea (Anne Hathaway) é uma jovem que se muda para Nova York e consegue um emprego como secretária em uma publicação de moda de renome na região. Mas para conseguir a desejada vaga de jornalista, Andrea passa por mal bocados trabalhando para a poderosa e arrogando Miranda Priestly, interpretada por Meryl Streep.

Tess McGill (Uma Secretária do Futuro)

Foto: Reprodução/pinterest

Em Uma Secretária do Futuro, Tess McGill, vivida pela atriz Melanie Griffith, é uma secretária que vê suas idéias serem roubadas pelo seu chefe. A partir de então, Tess planeja uma forma de recuperá-las, fingindo que ela ocupa o cargo dele.  

Janine Melnitz (Os Caça-Fantasmas)

Foto: Reprodução/n3rd

Janine Melnitz, interpretada por Annie Potts, é a secretária de quatro parapsicólogos que estudam fantasmas e abrem uma agência para combater assombrações. Eles saem às ruas de Nova York equipados com todas as máquinas e parafernálias necessárias para capturar as terríveis forças malignas que assustam e amedrontam os moradores da cidade.

Por Renata Branco

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente