Curso voltado para jovem profissional

Curso voltado para jovem profissional

Muitos recém-formados encontram dificuldade na hora de entrar no mercado de trabalho. Ao terminar a faculdade, o jovem profissional possui pouca experiência e enfrenta muita exigência das empresas. Ou seja, não é mais estagiário, mas não tem experiência.

Pensando nisso, FGV/EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas) acaba de lançar um curso de especialização voltado para este perfil. Segundo o professor José Ernesto Lima Gonçalves, coordenador dos cursos de especialização em administração da FGV-EAESP, os jovens profissionais vão aprender como funcionam as áreas de uma empresa.

"O curso tem a proposta de funcionar, na prática, como um bom programa de trainee. Os jovens, de diferentes formações, aprendem como funciona uma companhia por dentro, visitam empresas de pequeno, médio e grande porte e interagem com profissionais do mercado", explica.

O curso tem o objetivo de iniciar o jovem em uma carreira de gestão, e também de ajudá-lo a se inserir no competitivo mercado de trabalho (com, por exemplo, divulgação de oportunidades, palestras de profissionais, formação de networking, coaching).


Inscrição

O processo seletivo é composto por provas de raciocínio crítico, raciocínio quantitativo e inglês, avaliação curricular e entrevista pessoal. A inscrição deve ser feita exclusivamente no site: www.fgv.br/mbm.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: carreira trabalho empresas profissão jovem