Cuidado ao expor a empresa nas redes sociais

O uso das mídias sociais tem sido cada vez mais constante. A administradora de empresas Aline Altemio acessa todos os dias diversas mídias sociais. Utiliza como ferramenta de trabalho, mas também para conversar com amigos e mandar mensagens pessoais, como de aniversário.

Com ela, muitas pessoas entram e usam tanto para o lado pessoal quanto para o lado profissional. Nessas horas é importante saber restringir o conteúdo, para acabar não se expondo demais. "Tenho muitos contatos profissionais nas redes sociais, por isso me preocupo com o que estou escrevendo, mas sem deixar de ser eu mesma. Tento expressar minhas opiniões sempre com bom senso", conta Aline.

Mas nem todos têm essa preocupação. Segundo uma pesquisa realizada pelo MyJobGroup.co.uk no ano passado, cerca de 40% dos trabalhadores do Reino Unido criticam o local de trabalho nas redes sociais.

leia também


Algumas dicas podem ser importantes para não se expor nem expor a empresa onde você trabalha: não divulgue informações confidenciais, nem critique outros profissionais, não espalhe boatos, nem publique gravações irrelevantes feitas no escritório. Lembre-se de que você representa a empresa.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: carreira empresa rede social mídias sociais