Crise na vida pessoal - como manter o foco no trabalho?

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
trabalho vida pessoal

Foto - Shutterstock

Sabe aquelas fases em que a vida está uma bagunça? O relacionamento está capenga, os filhos estão com problemas, o peso aumentou... Enfim, diferentes crises pessoais acontecem de uma vez - como uma bomba - e a vida profissional acaba sendo influenciada pela montanha russa de problemas.

Mas, como se manter equilibrada ou, ao menos, manter os problemas pessoais longe do trabalho? Veja algumas dicas que vão te ajudar a manter a harmonia entre o pessoal e o profissional:

1 - Soluções na ponta da língua

O casamento acabou e aquela segunda-feira está complicada de digerir? Se realmente estiver complicado de conseguir se concentrar, ligue para a chefia e diga que não poderá comparecer, mas suprirá a ausência com uma alternativa, como uma hora extra, ou homeoffice. Não deixe que os projetos pessoais desconcentrem você nos objetivos profissionais.

2 - Mantenha o foco

Os momentos de crise são ótimos para avançar no trabalho. Sabe aquela crise de 7 anos de namoro? Esqueça-a com um projeto do trabalho. Peça aos chefes uma oportunidade de desafio, que possa aumentar o foco. Ah! Nada de roubar a tentativa de concentração checando a vida do boy na internet ou discutindo a relação por mensagens instantâneas.

3 - Desabafe, mas com as amigas

Os problemas pessoais conseguem ter uma melhor solução, do lado de fora do trabalho. Sabemos que todos têm um grande amigo no âmbito profissional, mas tente evitar torná-lo um muro de lamentações. Além de tirar o foco do colega, você também se tornará improdutiva. Cuidado!

4 - Sorria!

Claro que não precisa ignorar os problemas que acontecem do lado de fora - não precisa forçar -, mas o sorriso é a melhor saída para começar o dia melhor. Tente se animar com alguma palavra amiga, ou algo engraçado que vá trazer coisas boas para a sua rotina. Espante o que é ruim e traga o que é bom para a própria vida, menina!


Por Caroline Sarmento

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: trabalho vida profissional crises pessoais