Cresce número de vagas de trabalho

Para quem está procurando emprego, uma boa notícia: o número de oportunidades de trabalho cresceu no mês de maio. Neste período, cerca de 2.782 vagas foram abertas. O aumento foi de 32,6% em relação a abril deste ano. As informações são da Ricardo Xavier Recursos Humanos.

Segundo João Xavier, diretor geral da consultoria, o atual cenário econômico favorece as contratações. "Os investimentos em setores como de infraestrutura e serviços devem aumentar cada vez mais, o que influenciará na geração de empregos", afirma.

Ainda de acordo com o diretor, as empresas têm investido cada vez mais e as multinacionais que se instalam por aqui fomentam a demanda. Por esse motivo, ele alerta que os profissionais devem se preparar para suprir a mão de obra qualificada e as exigências do mercado.

As áreas que mais registram contratações são: comercial, representando 13,5% do total das vagas abertas. Em segundo lugar, engenharia apresenta 8,3%. Já o setor financeiro aparece na terceira posição, com 5,1%. Em seguida, o setor administrativo, com 4,7%, Recursos Humanos (4,5%) e Industrial (3,4%).

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: emprego finanças trabalho