Cresce em 40% a participação da mulher no mercado de trabalho

Elas ocupam 36 dos cargos de liderança

Nos últimos sete anos a participação das mulheres no mercado de trabalho cresceu mais de 40%. A explicação vem da forma como a mulher tem conduzido a sua vida atualmente: conciliando carreiras com os afazeres do lar e a família, conquistando novos espaços no mercado de trabalho, buscando a igualdade de direitos sociais e a independência financeira.

Profissionalmente, a classe feminina vem aumentando gradativamente a participação em funções importantes dentro da empresa. Hoje a mulher já ocupa 36% dos cargos de liderança, inclusive em áreas antes dominadas pelos homens.


Esse é o caso de Camilla Pini, sócia-diretora da Alpex, empresa que atua na indústria de produtos extrudados e acabados de alumínio. Ela conta que, embora ligada a vida profissional (ela não imagina sua vida sem celular e acesso à Internet), não deixa de faltar aos compromissos relacionados aos filhos, nem abre mão da vida social.

O fato de conciliar os múltiplos papéis associado a características como sensibilidade, intuição e a criatividade colocam a mulher em destaque no mercado de trabalho.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: liderança trabalho mulher profissão chefia