Consultoria para uma boa imagem

Consultoria para uma boa imagem

Montar um negócio ou ser uma pessoa de grande visibilidade exige cuidados. Sabendo que a sua imagem é sempre considerada um cartão de visitas é importante saber como se comportar diante do público e ganhar vantagens com as estratégias de promoção. Para isso existem os consultores de imagem, mostrar os detalhes que podemos nem perceber!

Ana Pasternak é uma personal stylist e já atendeu companhias como a IBM, Vale e a rede de hotéis Mercure. "Entre os benefícios da consultoria para um ambiente corporativo estão aumento da autoestima, melhora da produtividade, conforto e segurança, além adequação do funcionário ao ambiente em que trabalha, à imagem da empresa no segmento e ao mercado em que atua", revela.

Como já foi dito, o que pode fazer alguém procurar uma consultoria é o medo de possíveis deslizes na hora de exibir a própria imagem. "Existe uma falta de informação específica sobre figurino corporativo e, por isso, é comum acontecer alguns equívocos. Nós brasileiros, com um grande contingente de jovens ingressando no mercado, normalmente tendemos a ser informais além da conta. E quando existe interação com outras culturas, fica mais evidente. Eventos e suas nomenclaturas de trajes também geram confusão", garante Ana.

Este pode ser um ótimo investimento para quem procura alguma orientação para fazer tudo da melhor maneira. E Ana conta que uma consultoria de imagem conta com clientes de diferentes áreas. "Executivos e empresas buscam este profissional. Nas empresas podem ser solicitadas por marketing (e geralmente têm a ver com ação promocional ou mudanças relacionadas à imagem da corporação)".


Outro departamento que costuma solicitar esse tipo de serviço são os de RH, para adequação de figurino de grupos ou indivíduos ou palestras motivacionais. "Já quando a solicitação é feita por executivos (pessoa física) têm a ver com mudança de cargo ou imagem, otimização de acervo para redução de tempo a se vestir ou mesmo para uma ação específica, como festa ou viagem de negócios, principalmente onde haja interação com diferentes culturas", finaliza Ana.

Por Bárbara Ariola (MBPress)

Comente