Concurso público via ensino à distância

Salário bom, estabilidade e horário flexível. Quem não quer um emprego assim? Os concursos públicos oferecem a chance de um trabalho longe daquela instabilidade que ronda o meio corporativo, principalmente. Mas para ser um concursado, é preciso estudar bastante e de maneira bem disciplinada.

Na contramão do desemprego, existem vários concursos em andamento e outros com inscrições abertas. Para quem mora longe das metrópoles ou não dispõe de tanto tempo para se deslocar e fazer um curso para prestar os concursos disponíveis, uma solução é fazer pela Internet ou telepresencial.

Os cursos preparatórios à distância são feitos via aulas online ou podem ser transmitidos via satélite para um grupo de alunos reunidos em uma sala de aula, chamadas de telepresenciais. Em ambas as modalidades, vale ressaltar que o custo é bem mais baixo do que o de um curso presencial.


Entre os concursos disponíveis, destaque para a Prefeitura de São José do Rio Preto, que está com 374 vagas para profissionais com Ensino Médio e Superior. O salário vai de R$ 1.174,51 a R$ 7.909,77. As inscrições poderão ser feitas até o dia 17 deste mês no site da Vunesp. Veja mais em Central dos Concusos.

Por Lívany Salles

Comente