Concurso gastronômico visa novos talentos

Uma forma de incentivar novos chefs de cozinha, o Concurso Jovem Chef tem o objetivo de revelar novos talentos da gastronomia nacional. Promovido pelo Armazém das Especiarias, a iniciativa irá premiar estudantes com Ipads e viagens com todas as despesas pagas.

Segundo Mariana de Mello, uma das criadoras do site, a ideia é abrir espaço para novos talentos no mercado gastronômico brasileiro e valorizar um ingrediente tipicamente nacional. "A criatividade é uma marca registrada do nosso país. Por isso queremos dar a oportunidade para que jovens sejam descobertos e ajudem a criar receitas com especiarias típicas como o coco", diz.

Podem participar estudantes matriculados em cursos de gastronomia de qualquer instituição de São Paulo e do Rio de Janeiro. A única exigência é que os participantes enviem receitas de autoria própria e que tenham coco ralado ou leite de coco entre os ingredientes. As inscrições são gratuitas e não há limite em relação ao número de receitas que cada um pode inscrever. Mais informações no site: (http://armazemdasespeciarias.com/).

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: gastronomia carreira trabalho concurso