Como inovar em um mercado tão competitivo?

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Inovação quer dizer "fazer coisas novas" ou "fazer coisas antigas de uma nova maneira". No mercado de trabalho, significa traçar estratégias para trazer resultados. Ou seja, aquela meta que pode parecer difícil de ser cumprida necessita de uma meta e de uma estratégia para ser alcançada.

Como inovar em um mercado tão disputado? No momento em que inovar é a palavra-chave para o sucesso profissional, dois livros prometem ensinar técnicas de inovação e criatividade nas empresas. Um deles é "A Bíblia da Inovação" (editora Lua de Papel), que relaciona teoria e prática, tem o objetivo de reinventar e criar novos mercados, explorando os diversos públicos.

Imprescindível para todos os profissionais de uma empresa, o livro aborda um caminho de gestão criado pelos autores, conhecido como A-F, demonstrando desde como atender a todos os clientes a selecionar e executar as ideias que promovem resultados e como trazê-las para o mercado em tempo recorde.

Outro livro, voltado para empreendedores, pode ser lido por qualquer pessoa que se interesse pelo tema. Não se trata de um manual de como fazer dar certo. Pelo contrário, "Empreendedorismo, fundamentos e técnicas para a criatividade", de Sandra Mariano e Verônica Feder Mayer, situa a arte de fazer negócios dentro de um contexto histórico. As autoras explicam os conceitos por trás da palavra inovação, ensinam a enxergar oportunidades e dão exemplos certeiros de cases inovadores, como o da criação da indústria do pão de queijo no Brasil.

Por Lívany Salles

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente