Como é a sua mesa de trabalho?

Como é a sua mesa de trabalho

Fotos da família, do namorado, santinhos, adesivos, livros, cristais, bombons... Dizem que a mesa de trabalho tem a "cara" do funcionário. Então olhe em sua volta e verá que cada um tem o seu jeito de organizar, de dispor os objetos, e que cada elemento traz a personalidade de cada um. Aquela pessoa mais extrovertida costuma manter a mesa com um visual mais colorido. Já os mais sérios optam por cores mais sóbrias e organização impecável.

O ambiente também vai ditar as regras. Se for mais descontraído, mais liberdade para criar. Em empresas mais conservadoras, recomenda-se ter um pouco mais de cuidado na hora de compor a mesa. Para especialistas, há comparação entre o estado da mesa e o perfil profissional. Portanto, desorganização e excesso de adereços pode passar uma imagem de imaturidade.

Porém, criatividade e bom senso são sempre bem-vindos. Em áreas como publicidade e marketing, a abertura para ousar é bem maior e estimula-se criar um ambiente de trabalho mais divertido. Porém, é bom frisar: sempre com bom senso. Afinal, a intenção é deixar o lugar mais agradável.


De qualquer forma, é na mesa do trabalho que se passa boa parte do dia (se não a maior parte). Então, é importante ao menos identificar-se com ela e ter elementos que criem um ambiente mais pessoal, sem deixar de ser um espaço profissional.

E você, como é a sua mesa de trabalho?

Por Lívany Salles

Comente