Como divulgar a empresa nas mídias sociais

Como divulgar a empresa nas mídias sociais

Quando bem usada, uma ferramenta preciosa. Quando mal usada, uma bomba-relógio. Assim podem ser vistas as redes sociais no meio corporativo. Para as empresas, eis um ótimo veículo para divulgar produtos e serviços, para fazer o conceito do boca a boca, só que virtual.

O assunto vem sendo amplamente discutido, tanto que recentemente aconteceu pela primeira vez em São Paulo o Social Media Week (SMW), evento voltado para analisar como as mídias sociais vem sendo incorporadas pelas companhias e, principalmente, como isso vem acontecendo.

Uma prática comum ainda é deslocarem um profissional que tenha certo conhecimento e faça uso das mídias sociais para cuidar desse setor. Uma prática que não é o ideal, pois deixa-se de levar em consideração alguns fatores como o planejamento estratégico, o público-alvo, a linguagem, o acompanhamento adequado, entre outros.


Em todos os casos, é preciso saber utilizar com bom senso. Em artigo, a especialista em gerenciamento de marketing, Marcia Ceschini, indica: "interaja com seu público, responda e-mail, comentários no blog, tweets ou retweets sobre seus produtos e serviços. Seu seguidor deseja isso: contato. O relacionamento e a boa reputação digital são os grandes bônus das mídias digitais. Trate esta comunicação com carinho e atenção".

Por Lívany Salles

Comente