Chef brasileira conquista paladar de famosos internacionais

Fernanda Capobianco Vegan Divas

Foto - Reprodução/anda.jor

Fernanda Capobianco teve a coragem que poucos têm. Jornalista, ela largou a profissão e foi ser chef de cozinha em Nova York, apostando em uma culinária diferente; a vegana. Hoje ela tem uma rede de restaurantes, a Vegan Divas, que recebe famosos como Bill Clinton e Madonna.

Veganos são as pessoas que não comem carne e nenhum derivado do mundo animal, como ovos, queijo e leite. Alguns veganos mais assíduos não usam nem roupas que tenham sido feitas com matéria-prima animal, como o couro, por exemplo.

A ideia de criar o Vegan Divas surgiu quando a jornalista se mudou para Nova York e teve dificuldades em comer fora, pois a maioria dos quitutes veganos não parecia apetitoso e nem era saboroso. E a Big Apple era um local propício para abrir um negócio, já que a maioria das novidades que são lançadas lá, viram tendência pelo mundo.

Fernanda conta que as sobremesas são seus pratos mais pedidos, pois a maioria das pessoas ainda duvida que dá pra fazer doces gostosos sem leite, ovos e manteiga. Além dos alérgicos e intolerantes à lactose, as pessoas que procuram manter o peso são o público alvod e Fernanda. Ainda assim, a chef reforça que o consumo dos derivados de animais são os principais culpados por problemas de saúde, como alergias, câncer e intoxicações.


Por Helena Dias

Comente