Cereja Brasil: venda de bijuterias pelas redes sociais

Cereja Brasil venda de bijuterias pelas redes soci

Foto: divulgação.

Orkut, Facebook e Twitter. Ferramentas que fazem parte do dia a dia de muita gente. Mas em um universo tão grande de participantes há um grupo de pessoas que percebeu nessas redes sociais uma forma de mostrar o seu trabalho e fazer a sua clientela. Um exemplo disso é a empresaria Luciana Sposito proprietária da marca de bijuterias Cereja Brasil Bijux.

Luciana conta que sempre gostou de criar colares, brincos e pulseiras e, atendendo ao pedido de amigas, começou a fazer e vender suas peças em Santos, litoral de São Paulo. "Eu vendia para quem eu conhecia e nem pensava em montar uma loja. Depois tive a idéia de atingir o público da internet e aí criei perfis em sites da internet e fui divulgando o meu trabalho".

A marca que foi criada há cinco anos hoje é sucesso na internet e apesar de estar em Santos ela vende para todo o País e até para o exterior. Assim que publica as fotos nos perfis as clientes disputam as peças, já que ela faz peças exclusivas. "Eu tenho muitas clientes no Rio, por exemplo. Elas gostam do estilo das minhas bijuterias, talvez seja o clima de praia aqui de Santos que tem a ver com o do Rio. Elas dizem também que as minhas peças lembram as da Farm".

Mas a divulgação não é suficiente se o trabalho não for feito com dedicação e estudo. Especialmente quando se trata de moda é exigência das clientes que as peças estejam sempre antenadas as novidades. Luciana conta que está sempre de olho no que é tendência lá fora e tira idéia de publicações como a Vogue. "Procuro lançar minhas coleções seguindo o calendário de lançamentos das marcas das novas coleções de acordo com a mudança de estações. Mas normalmente divulgo e continuo produzindo e aí vou alimentando o site e os perfis aos poucos".

Para o futuro a idéia é aumentar o leque de produtos. No ano passado ela lançou uma linha de bolsas que criou junto com a sua cunhada, que trabalha com couro, e a idéia é seguir com esses acessórios. Além disso, em breve vai facilitar a forma de pagamento, incluindo a possibilidade de pagamento com cartão, hoje em dia ela aceita cheque ou depósito.

[galeria]


Para conhecer mais os produtos da Cereja Brasil vale acessar o perfil no Twitter da marca que é o http://twitter.com/cerejabrasil. Lá é possível encontrar link para o Orkut (somente quem tem o perfil no site pode acessar).

Por Larissa Alvarez

Comente