Carreira na terceira idade

Carreira na terceira idade

Com a expectativa de vida aumentando cada vez mais, a necessidade de uma remuneração extra ou a baixa aposentadoria, as pessoas que se encontram na denominada terceira idade tem retomado o emprego ou, em alguns casos, nem chegam a deixar de trabalhar. Em busca de melhor qualidade de vida e com disposição para prosseguir com a carreira, muitas até encontram novos ramos de trabalho depois de uma certa idade.

Experiência, dedicação e comprometimento são pontos levados em consideração. As faculdades da terceira idade provam que nunca é tarde para aprender e arriscar uma nova profissão. Ou, ao menos, atualizar os conhecimentos. Aliás, essa é uma dica para quem pretende voltar ao mercado de trabalho. Manter-se atualizado com cursos de computação, além de procurar os conhecidos e falar sobre a intenção de trabalhar.


As empresas parecem perceber essa fatia da população como mão-de-obra qualificada. No ano passado, a rede de restaurantes Pizza Hut disponibilizou mais de 50 vagas para profissionais com mais de 60 anos. A iniciativa faz parte do Programa Atividade.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil contará nos próximos anos com cerca de 14 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade.

Por Lívany Salles

Comente