Campus Party - festa mundial da tecnologia agita blogueiros

Campus Party  festa mundial da tecnologia agita bl

Lucia Freitas reune blogueiros. Foto: Alessandra Spinelli.

O Vila Mulher foi até a Campus Party, o maior evento anual mundial de tecnologia para checar o que andam falando e tramando no mundo digital, blogosfera e entretenimento em rede.

Na terceira edição brasileira do evento, que acontece até o dia 31 de janeiro, em um enorme galpão do Pavilhão de Exposições Imigrantes, em São Paulo, milhares de pessoas se "misturam" para trocar ideias e compartilhar projetos do mundo digital. E entenda por misturar, algo como "morar" na área de camping do evento por lá durante os dias do encontro, ou seja, muitos mudam-se com malas, barracas e seus computadores. Não por acaso, o apelidinho do evento é woodstock nerd!

Uma das boa novas que acompanhamos por lá foi o embrião de uma movimentação muito bacana, a fundação de uma Associação dos Blogueiros. A frente dessa ideia está Lucia Freitas (www.ladybugbrazil.com), nossa conhecida de Luluzinha Camp, e outros nomes de peso da blogosfera que estavam presentes no debate "O Direito e a Internet", como o jornalista Marcelo Träsel, o juiz e blogueiro Jorge Araújo, Lady Rasta (advogada Flavia Penido - http://ladyrasta.com.br/), Alessandro Martins e Marcel Leonardi.

A necessidade de moldar uma entidade como a Electronic Frontier Foundation e agregar e proteger quem tem voz ativa na rede é mais do que pertinente, já que muitos blogueiros tem sido processados na Justiça por expressarem opinião e ideias. Há situações de blogueiros que acuados, tiveram que tirar do ar posts em que criticavam determinados produtos ou serviço ou episódios de punições por comentários anônimos de terceiros.

[galeria]


Por Karina Conde

Comente

Assuntos relacionados: campus party blogueiros blogosfera nerd