Camisas descoladas para trabalhar

Camisas descoladas para trabalhar

Ultimamente, é possível encontrar pelas ruas muitas mulheres usando aquela tradicional camisa, uma peça coringa no guarda-roupa. Hoje, essa peça não é restrita ao ambiente de trabalho, sendo usada em diversas ocasiões, como para ir à balada e até mesmo como saída de praia.

Existem camisas para todos os gostos, mas não é porque está na moda que você vai sair comprando qualquer modelo. Afinal, algumas peças podem até ajudar a valorizar seu corpo. Então, confira como não errar na hora da escolha. Luciane Rafacho, do ateliê Donna Owl, conta tudo o que você precisa saber sobre essa tendência.

"Elas vieram para ficar. Existem vários estilos que estão super em alta, como as camisas mulet (curtas na frente e mais compridas atrás), estilo envelope (com abotoamento na diagonal, sem golas ou com golas com aplicações ou em laço) e as famosas chemisier, usadas como vestidos", explica a especialista.

Segundo ela, se você quer ficar elegante com o modelo escolhido, existem alguns tecidos que ajudam nesse quesito. "As camisas podem ser confeccionadas em muitas variações de tecidos, as de seda, por exemplo, deixam as peças mais elegantes, porém, devem ter cortes amplos que facilitem os movimentos. Para shapes mais acentuados, são recomendados tecidos com stretch."

Luciene ressalta que estampas é o que não falta, inclusive, algumas delas ajudam a disfarçar os quilinhos a mais. "Existem inúmeras, sendo as de bichos muito usadas atualmente. As menores ajudam quem quer disfarças as gordurinhas. Para um efeito mais esguio, estampas verticais são as mais indicadas. É possível combinar com saias, shorts, calças e bermudas."

Agora, para alongar ou afinar a silhueta, ela diz que o melhor é apostar em pouco contraste de cor, predomínio de linhas verticais, estampas menores e mais próximas e pouco espaçamento entre os desenhos. Para encurtar ou alargar, o ideal são linhas horizontais, desenhos grandes, formas arredondadas e fortes contrastes de cor, como claro e escuro.

Adora a ideia de usar camisas, mas não sabe como? Então, a especialista dá dicas para você caprichar no look.

Para um visual mais descontraído, combine a peça com jeans ou shorts. Mas, é preciso cuidado com as transparências na camisa para não ficar vulgar. Aposte em tecidos encorpados ou na seda.

Cortes retos e sem detalhes deixam a silhueta mais enxuta e criam um efeito mais esguio.

Gola em "V" valoriza o colo e alonga.

Por Marisa Walsick (MBPress)

Comente