Brinquedos de meninos grandes

Brinquedos de meninos grandes

Reprodução/ Meninos.us

No mundo dos artistas, singularidade significa sucesso. E os designers brasileiros Bruno Warchavsky e Diogo Magalhães sabem bem disso. Começaram brincando de inventar e acabaram transformando diversão em trabalho sério. Juntos, criaram a WebStore "Meninos" e apenas mudaram de brinquedos. Hoje, fazem com que objetos do dia a dia, como porta copos ou luminárias, sejam divertidos sem perder a utilidade.

"Desenvolvíamos alguns produtos para uso pessoal ou para decorar o nosso estúdio e sentíamos falta de objetos práticos com um design diferenciado. Alguns amigos gostavam das peças e pediam para comprar. Logo veio a divulgação das imagens desses produtos em blogs de design, decoração e tecnologia", lembra Bruno. O que começou como brincadeira, serviu de pesquisa de mercado que estimulou ele e o sócio a investirem e entrarem no mercado.

Partindo da ideia de que todo adulto é apenas uma criança crescida, só muda o brinquedo, o site "Meninos" cria brinquedos para adultos. Os desenhos são exclusivos e criam objetos para enfeitar e animar casas, escritórios e o que mais a imaginação mandar. "Fazemos com que os adultos brinquem com porta copos, capacho, luminárias... produtos de gente grande", afirma Bruno. "A ideia é criar um design diferente para produtos cotidianos", completa.

O projeto foi tão longe que o site - por onde as compras são realizadas - é inteirinho em inglês, para que possa abranger um maior número de compradores. São pessoas do mundo inteiro, desfrutando das criações dos dois amigos que já incorporaram designers exclusivos para a marca. "A grande maioria das vendas são para fora do Brasil, vendemos em algumas lojas na Europa e Estados Unidos, e agora os notebooks - cadernos - já podem ser encontrados em lojas no Brasil", diz.

E a inspiração não precisa nascer de algo muito sofisticado, o dia a dia já é suficiente para mexer com a imaginação dos criadores. "Todas as peças são exclusivas e desenvolvidas por designers do nosso estúdio. A inspiração vem do cotidiano, usando a tecnologia que hoje está em toda a parte e sempre tentando transformar o virtual em analógico", explica Bruno.

O site ainda possibilita a outros artistas a mostrarem o seu dote, através do concurso de criação de capas para cadernos. "O concurso possibilita aos designers poucos conhecidos ou até mesmo aos entusiastas com criatividade a chance de mostrar seus desenhos e criações para o grande público".

Os internautas cadastrados no site - compradores e adoradores de novidades - são os responsáveis por votar nas criações que consideram mais legais. "O site busca interação entre os usuários e os designs através dos votos, o que permite a personificação das capas ao gosto do público, tornando o serviço ainda mais interessante, visto que o produto final é elaborado pelos clientes", explica o criador.

[galeria]


Além de terem as capas publicadas e vendidas na loja online, o vencedor do concurso ganha, de quebra, US$ 500. Infelizmente, os preços dos produtos são todos em dólares. Mas, ao contrário do que muita gente pode pensar, qualquer parte do Brasil pode efetuar a compra sem problema algum. "Entregamos em qualquer parte do Brasil e do mundo", afirma o co-criador do projeto. O preço médio das peças é US$ 45. O site da loja é www.meninos.us.

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

Comente