Brigadeiro gourmet a um clique

Brigadeiro gourmet a um clique

Foto: Divulgação/ Adriana Nunes

Só de olhar para a foto já dá água na boca. O brasileiro brigadeiro ganhou a versão gourmet e está deliciosamente delicado. O tradicional com ares mais sofisticados, com os ingredientes mais variados. E como praticamente tudo, pode ser encomendado em sites especializados. Simples assim. A empreendedora Adriana Nunes descreve que em uma de suas "andanças" pela Internet conheceu a nova roupagem do brigadeiro, fez curso e começou a vender por meio do site: www.adriananunes.com.br.

"Além do brigadeiro ser um doce popular, ele pode ter outros sabores, outras misturas", explica a doceira. Pois é exatamente isso que o transforma em "gourmet". Ou seja, é deixar a criatividade rolar solta. "E você pode ousar, criar à vontade", descreve.

E para fazer propaganda do negócio, Adriana usa as ferramentas disponíveis na Internet, principalmente as mídias sociais, como o facebook. "Lá eu publico fotos, aguço a vontade das pessoas. Além do mais posso postar novidades, lançamentos, novos sabores", conta.

Como em todo empreendimento, nem tudo são flores. Adriana conta que a dificuldade maior é o fato de os brigadeiros terem validade curta. "Isso limita as encomendas. Tenho fornecido para alguns clientes em São Paulo, mas normalmente faço somente para o litoral paulista. Trabalhar com alimentação é bem delicado e tenho o maior cuidado em relação a isso. Quanto mais fresquinho, melhor", enfatiza.


Porém, fazer o que gosta compensa. "Pra mim, a maior vantagem é a de fazer um doce totalmente tradicional, mas de diversas formas, com diversas combinações. Isso agrada as pessoas, afinal que é que não gosta de um bom brigadeiro?", conclui.

Por Lívany Salles

Comente