Brasileiras estão entre as mais organizadas do mundo

Brasileiras são exemplo de organização

Foto: FreeDigitalPhotos http://bit.ly/JHVdLe

Vida de mulher não é moleza! Durante o dia precisamos desenvolver inúmeras atividades no trabalho, além da responsabilidade de cuidar dos filhos, do marido, da casa, ir ao supermercado e ainda reservar um tempinho para cuidar da nossa própria aparência.

Com essa quantidade de tarefas (ou até mais) para realizar em pouquíssimas horas, as mulheres contam com muita disciplina e organização para dar conta de concluir todas. E para não esquecer as atividades que precisam desenvolver durante o dia elas recorrem às famosas "listinha de tarefas".

Segundo uma pesquisa divulgada pelo LinkedIn (maior rede profissional do mundo) o Brasil possui a terceira porcentagem mais alta no índice de organização das tarefas. O estudo foi realizado com mais de 6.500 profissionais em todo o mundo e trouxe em pauta a questão de como os profissionais de diferentes setores conseguem resolver todas as tarefas no decorrer do dia.

O levantamento constatou que, no Brasil, 73% dos profissionais (homens e mulheres) mantêm uma lista de afazeres. Globalmente, 63% dos profissionais possuem lista de atividades para serem desenvolvidas, sendo que 71% das mulheres - ao redor do mundo - mantêm este hábito. Já entre os homens, apenas 60% deles possuem essas listinhas.

Para Nicole Williams, diretora de conexões do LinkedIn, alguns imprevistos podem ir surgindo no decorrer do dia, como ligações inesperadas, reuniões e outras tarefas não planejadas. "Não tem como evitar, mas você pode maximizar a eficiência da lista para conseguir finalizar tudo", sugere ela.

O Brasil e a Suécia empataram e dividem a terceira posição no ranking mundial de cumprimento das tarefas planejadas e não planejadas. Cerca de 23% dos brasileiros realizam diariamente suas tarefas, sendo que a média mundial foi de apenas 11%.

É importante ressaltar que os pesquisadores apontaram as tarefas não planejadas -telefonemas não programados, e-mails e reuniões - como o principal motivo pelo qual o profissional não concluir todos os objetivos de sua lista.

Para virar este jogo siga estas dicas preparadas por Nicole Williams, do LinkedIn, para aprender a poupar tempo em seu dia de trabalho e eliminar mais tarefas da sua lista:

1) Torne as reuniões mais eficientes: confira com antecedência o perfil dos participantes e das reuniões para ter uma noção dos temas que irão ser abordados.


2) Atualize-se em um instante: ao invés de visitar várias fontes de notícias a cada manhã, obtenha as notícias diárias, que são relevantes, em um só lugar através do LinkedIn Today.

Por Stefane Braga (MBPress)

Comente