Blog bazar: tendência do mercado

Blog bazar tendência do mercado

Os blogs têm deixado de ser simples diários para divulgar empresas e produtos (com o intuito de aproximar o consumidor) ou mesmo se tranformando na própria empresa. Criar um blog para vender parece ter se tornado uma tendência. Aline Avino sempre teve vontade de ter o próprio negócio. Formada em administração de empresas, resolveu aliar os conhecimentos adquiridos aos benefícios de trabalhar por conta própria para criar o Li Bazar.

Assim como ela, muitas pessoas utilizam as facilidades da Internet e começam a pesquisar o mercado em que pretendem atuar sem ter que sair de casa. E, melhor ainda, sem os custos de um comércio físico tradicional. "Quando fui ver para abrir uma empresa, acabei analisando que teria muitas despesas. Foi quando conheci uma comunidade no facebook onde as pessoas trocavam e vendiam produtos. Pensei, por quê não?", relata a administradora.

Depois de criar o blog, voltado só para mulheres, passou a comprar e revender bolsas, sapatos, acessórios e cosméticos. Segundo ela, a diversão está em comprar pensando no que as blogueiras, internautas e consumidoras vão gostar. Ela até conta que, de acordo com os e-mails trocados e essa proximidade, dá para conhecer mais o gosto da pessoa.

leia também


O maior desafio, na visão da empreendedora, é não ter salário fixo nem benefícios, além de lidar com a incerteza das vendas. Por outro lado, o benefício é fazer o que toda mulher adora: ir às compras imaginando comprar e vender o que ela gostaria de ter para ela.

Por Lívany Salles

Comente