Baixa do dólar - oportunidade para alavancar a sua carreira

Exterior está mais barato e favorece profissionais

Viajar para o exterior está mais em conta. O preço médio de viagens para os Estados Unidos e Europa caiu, segundo um levantamento feito pela agência de viagens Decolar. O estudo revela que os principais destinos internacionais dos brasileiros, como Miami, Nova York e Paris estão mais baratos, na comparação com os valores praticados no ano passado.

A valorização do real favoreceu as viagens internacionais e tornou possível a diminuição do preço de alguns destinos, mesmo com a demanda maior por passagens aéreas, segundo o presidente do Decolar, Alípio Camanzano. A exceção é Buenos Aires, para onde a viagem ficou mais cara.

Uma vivência internacional é muito benéfica para alavancar a carreira. Se bem aproveitada, até mesmo aquela viagem à passeio, sem compromisso profissional, pode se transformar em fonte de contatos e ideias.

Em artigo, a diretora-geral no Rio de Janeiro do Grupo Catho, Miriam Sion Adissi, garante que propicia mais do que aprimoramento educacional, "traz a possibilidade de conviver com costumes, valores e pessoas de diversos locais, tornando o profissional mais desenvolto e flexível, com o poder de administrar mais facilmente os conflitos e as situações adversas do ambiente de trabalho".

Por Lívany Salles

Comente