Autogerenciamento de carreira

Você é o seu próprio gerente. É o que garante a psicóloga Maria Inês Paton. Na hora de planejar e decidir os rumos da sua carreira, ela expõe três conceitos essenciais: empregabilidade, trabalhabilidade e sonhabilidade. Segundo ela, habilidades importantes para o autogerenciamento. "Refletir sobre cada um deles pode auxiliar o profissional a encontrar o foco na carreira e desempenhar um bom trabalho", explica.

Quando os conceitos são aplicados como caminhos para a realização das metas fica mais fácil compreender. Afinal, envolve sonhos, imaginação e, ao mesmo tempo, é extremamente prático, direcionando as metas e objetivos. Conheça mais sobre os três pontos:

Empregabilidade: aquele profissional que está de olho no mercado de trabalho, faz contatos e tem acesso às oportunidades. Diz respeito ao diálogo mantido entre profissional e mercado.

Trabalhabilidade: a habilidade de estar empreendendo sempre, independente de estar em um emprego formal ou não.

Sonhabilidade: sonhar é viver e realizar. Neste conceito, a capacidade de construir objetivos claros e específicos. Afinal, quem não sabem aonde quer chegar, qualquer caminho serve.


A Contmatic Phoenix irá realizar o treinamento Autogerenciamento de carreiras, ministrado pela psicóloga Maria Inês Paton, nos dias 26 de abril e 2 de maio. A carga horária é de 5 horas. Mais informações no site: www.contmatic.com.br.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: carreira empresa trabalho meta negócios sonhos