Assertividade corporativa - aposte no seu taco!

Assertividade corporativa  aposte no seu taco

No mundo corporativo, hoje, podemos dizer que um posicionamento assertivo é a chave do sucesso. Afinal, os tempos mudaram e hoje as empresas solicitam profissionais cada vez mais qualificados, aptos a interagir com diferentes perfis de pessoas, sem contar na sua multifuncionalidade.

Mas, a partir deste contexto, como se posicionar para atender essas novas expectativas do mercado de trabalho? De acordo com o psicólogo e especialista em ciências cognitivas, Fernando Elias José, ser fiel a si e aos seus ideais são primordiais. "Cada pessoa tem estilo de vida e uma forma de trabalhar. Apesar disso, o que frequentemente encontramos são pessoas falando sobre algo que elas próprias não fazem, ou seja, falam para que, de algum modo, possam parecer melhores que os outros", comenta.


Elias ainda afirma que, o profissional que se respeita, confia em seu próprio trabalho, aceita as diferenças do grupo e costuma dar menos margem aos erros dentro de uma instituição. "Este profissional normalmente está mais focado no objetivo da sua atividade, e assim, mais ligado aos interesses da empresa", explica o especialista.

Por Paula Perdiz

Comente