APAE-SP abre 100 vagas para qualificação profissional

APAESP abre 100 vagas para qualificação profission

Se você mora em São Paulo e está em busca de uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, um curso de qualificação profissional é o caminho certo para o futuro da sua carreira.

A APAE de São Paulo está com 100 vagas abertas para cursos de qualificação profissional voltados a pessoas com Deficiência Intelectual. Com duração de um ano, os cursos são gratuitos para jovens a partir de 16 anos, e direcionados à atuação nos segmentos de alimentação, lavanderia, administrativo e industrial.

A grade dos cursos oferece diversas atividades teóricas e práticas (vivências), com abordagem baseada no mundo do trabalho. Para atingir esses objetivos, a instituição conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados, equipamentos de última geração e conhecimento especializado.

Para a gerente técnica da APAE São Paulo, Marília Costa, para a pessoa com Deficiência Intelectual, o trabalho é uma oportunidade de inclusão social, que traz vários benefícios profissionais pessoais, como independência financeira e responsabilidade. Marília acredita que a principal barreira das pessoas com Deficiência Intelectual é a desinformação das pessoas em relação ao potencial que elas têm.

Os candidatos interessados devem agendar visita à Organização enviando email no endereço qualificacaoprofissional@apaesp.org.br ou entrando em contato pelos telefones (11) 5080-7013 / (11) 5080-7073.

Confira a lista dos cursos:

Área administrativa: mensageiro, arquivista, auxiliar administrativo e auxiliar almoxarife.

Segmento industrial: alimentador de linha de produção, etiquetador, embalador e auxiliar de produção.

Lavanderia: atendentes, passadores e auxiliares.


Alimentação: auxiliar de cozinha, garçom, cumim (ajudante de garçom), copeiro e auxiliar de padeiro.

Por Livany Salles

Comente