Aniversário na empresa: o que não fazer

Aniversário na empresa o que não fazer

Muitas empresas abrem espaço para que os funcionários façam uma comemoração de aniversário. Algumas realizam mensalmente, reunindo todos os aniversariantes daquele mês. Outras permitem que os profissionais organizem entre eles.

Bolo e refrigerante fazem parte da festa e geralmente são comprados pela própria empresa. A confraternização é importante, um momento de descontração, de união e de alegria. Porém, como em todos os momentos de festa, é importante que tanto o aniversariante quanto os participantes estejam atento a algumas regrinhas de etiqueta.

A dica mais importante é usar o bom senso. Na hora do parabéns, é bom tomar cuidado com brincadeiras constrangedoras, e não cantar versões mais picantes para o "é pique, é pique, é pique...". Ou, então, "Com quem será?". Melhor não fazer discurso, mas, se for pedido, nada de fazer aquele longo agradecimento, cheio de choro e emoção. Assim como o primeiro pedaço de bolo deve ir para o aniversariante, a fim de evitar qualquer mal estar.

Vale lembrar que trata-se do horário de trabalho e dentro da empresa. Por isso, é importante que a confraternização não seja vista como uma festa em casa. Além disso, o início e o fim do expediente são considerados os melhores horários, aqueles de menor movimentação.

Por Lívany Salles

Comente