Amplie a sua rede de contatos

A importância de cultivar bons contatos

É inegável a importância de ter bons contatos profissionais. Conhecer pessoas, firmar relações, parcerias, amizades, tudo isso só é possível quando se valoriza a rede de contatos, também chamada de network.

Muitas vagas de trabalho são preenchidas por meio de indicações. Por meio dessa corrente de conexões pode se ter acesso a vagas não divulgadas ou mesmo ter a oportunidade de apresentar um projeto. A integração entre as pessoas sempre foi grande facilitadora para a realização profissional.

Por meio daquela agenda de profissionais, cria-se novos negócios, expõe-se habilidades para outras pessoas. Para conquistar bons contatos é preciso esquecer rótulos e não achar que só com o presidente da empresa é um contato em potencial. Além disso, faça cursos, saia e converse com pessoas que tem objetivos em comum. A troca de ideias é essencial para expandir os horizontes profissionais.


É importante frisar que ter um bom relacionamento não significa aproveitar-se das pessoas nem das situações para tirar vantagem sobre elas. Muito pelo contrário. Criar uma rede é estabelecer vínculo com pessoas que podem agregar profissionalmente.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: carreira empresa trabalho contato network