Alta temporada para trainees

Várias empresas estão com inscrições abertas para programas de trainee. A temporada de contratações inclui marcar como: C&A, KPMG e Deloitte, Grupo Salinas, PP&C, entre outras, que oferecem cerca de 1.200 vagas. As seleções incluem diversas etapas e algumas são disputadíssimas, como a do Boticário, que este ano chegou a 1.000 candidatos por vaga.

Considerado um treinamento dentro da companhia, o trainee é um tipo de cargo onde o desenvolvimento profissional do funcionário é incentivado. Um programa interessante e diferente é a plataforma interativa Caminhos e Escolhas, do Santander, que propõe apoiar os jovens universitários ou em início de carreira nas dúvidas e descobertas.

"Foi um processo de co-criação, em que fizemos questão de ouvir as necessidades, opiniões e interesses desta nova geração que, ao mesmo tempo, têm muitas dúvidas sobre que caminhos profissionais devem seguir", conta Lilian Guimarães, vice-presidente executiva de Recursos Humanos do Santander.


Concebida para atender às demandas e anseios da chamada geração Y, habituada a interagir por meio da internet, o usuário que se cadastrar no site (caminhoseescolhas) tem acesso as oficinas, tour virtual, microblogs, fóruns e chats com especialistas. E mesmo quem não tem o objetivo de trabalhar no mercado financeiro pode interagir, receber orientações e escrever em um miniblog.

Por Lívany Salles

Comente