A tecnologia a favor das empresas

A tecnologia a favor das empresas

No mercado global, empresas, clientes e funcionários estão publicando e consumindo imensas quantidades de informações. De acordo com o IDC, em 2020 o "Universo Digital", todos os dados criados por consumidores e empresas no planeta, será 44 vezes maior do que era em 2009.

Em uma era de expectativas instantâneas, colaboração significativa pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. De fato, as empresas cada vez mais consideram a colaboração essencial para seu sucesso. Uma recente pesquisa global realizada pela Avanade revelou que mais de 80% dos entrevistados concordaram que a colaboração por toda a empresa é mais importante do que a especialização do indivíduo para o sucesso.

Na mesma pesquisa, 75% das empresas disseram que esperam a ampliação do uso de ferramentas de colaboração no próximo ano. A atual realidade dos negócios requer que as empresas mudem radicalmente a maneira como elas operam em escala global. Ferramentas de comunicação e colaboração estão permitindo que as empresas colaborem e compartilhem informações mais rápidas e melhor, ao mesmo tempo em que estão reduzindo custos. Os principais benefícios incluem:

Custos mais baixos: o foco de muitas organizações na colaboração decorre da percepção dos benefícios de custo e eficiência.

Maior produtividade: as empresas também estão relatando aumento na produtividade.

Flexibilidade: em tempos de economia difícil, e quando a concorrência aumenta, uma infraestrutura flexível de TI economiza dinheiro.

Menor tempo para o lançamento de produtos no mercado: as empresas de produtos podem se beneficiar da tecnologia de colaboração ao reduzir os ciclos de desenvolvimento de produtos.

Retenção de funcionários: promover um ambiente corporativo colaborativo reforça e amplifica comportamentos que melhoram a moral dos funcionários. Um ambiente colaborativo cria lideranças e oportunidades de carreira ao ajudar os funcionários a trabalharem melhor juntos.


Por Livany Salles

Comente