A importância do trabalho individual

Às vezes é difícil entender toda a engrenagem que movimenta uma empresa. Você muitas vezes trabalha em um setor que depende de outro, que depende de outro... E por aí vai. Numa companhia com mais de 200 funcionários, por exemplo, se torna bastante complicado saber onde é a proa e onde é popa do grande navio que é o trabalho empresarial.

Segundo informações da empresa de treinamentos e consultoria, FranklinCovey, no mundo da educação especializada, algumas equipes ainda não compreendem os elementos básicos de gerenciamento empresarial. Atualmente, é comum encontrar trabalhadores em uma empresa que não saibam como funciona a geração de caixa da companhia ou, então, não têm uma visão clara de como o trabalho contribui para o lucro final.

Para alcançar o sucesso profissional, é preciso entender como funcionam os negócios e qual é o impacto do seu esforço para o crescimento da organização. A FranklinCovey propõe o conceito de uma empresa onde todos compreendem os requisitos básicos para administrar um negócio, e que identifiquem o diferencial que suas funções representam e como seus trabalhos contribuem para o todo.


Eis a importância de uma peça na manutenção de todo um sistema. Ou seja, o equilíbrio entre o trabalho individual e aquele desenvolvido em equipe para empregar as ferramentas corretas que fazem uma empresa funcionar.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: carreira empresa trabalho negócios