6 motivos para você trabalhar em São Paulo

6 motivos para você trabalhar em São Paulo

foto: Eliana Rodrigues

São Paulo está repleta de oportunidades de negócios e de trabalho, mas quem ganha de verdade são os profissionais que trabalham por aqui. Para se ter idéia, as vagas costumam ser tantas, que no ano passado o município chegou a registrar mais de 2 millhões de admissões diretas com registro em carteira, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados na terça-feira (24) pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

Confira abaixo 6 motivos indicados por especialistas e descubra por que São Paulo é a capital das oportunidades:

Coaches: Eles resolvem tudo o que você possa imaginar! Especializados no atendimento de executivos, estes profissionais costumam treinar e motivar seus clientes para melhorar não apenas o desempenho deles, mas também o dos empresários no mundo dos negócios. A mobilidade figura como o principal diferencial deste prestador de serviços corporativo. Pois é, em São Paulo, por exemplo, um coach vai até você!

Cultura: Teatros, cinemas, mostras culturais, shows e uma variedade de feiras típicas para agradar todas as pessoas. Nada melhor para desenvolver uma bela carreira, não é mesmo? Tanto o cinema quanto o teatro são ótimas opções para treinar os olhares de quem deseja galgar alguns degraus em sua carreira. Já as festas culturais são indicadas para quem deseja realmente um posto de liderança.

Graduações: Conhecida por seus excelentes cursos de graduações, pós e por suas excelentes universidades, São Paulo oferece uma infinidade de cursos para quem deseja investir na própria carreira. As opções são tantas, que não é à toa, por exemplo, que a capital tenha atraído cada vez mais pessoas de outros estados e municípios.

Competitividade: E a competição por aqui costuma ser acirrada mesmo, afinal, todos querem seu lugar ao sol, e isso, mesmo se o sol daqui estiver coberto por algumas nuvenzinhas de poluição. Como os profissionais que trabalham no município não podem se acomodar, eles são cada vez mais pressionados a buscar o próprio autodesenvolvimento.

Visibilidade: E se lá na cidadezinha quase ninguém sabia quem você era, aqui na cidade que nunca dorme a fama costuma chegar rápido. Claro, não a ponto de ganhar as páginas do jornal, mas ao menos a ponto de conquistar mais exposição. Na terra da garoa, é comum que um profissional ganhe mais visibilidade interna e externamente, ao atuar em uma grande empresa, pois o mercado é mais dinâmico e isso pode abrir outras portas, trazendo novas oportunidades de emprego.


Corporações: Ao que parece, na capital, você encontra a maioria das matrizes de grandes empresas, especialmente no que diz respeito às regionais da América Latina. Além disso, outros grandes grupos também encontram-se por aqui, o que concede à capital mais credibilidade em relação ao território internacional.

Por Livany Salles

Comente