6 filmes que toda empreendedora deve assistir

filmes empreendedorismo

Foto - Reprodução/slumdogmillionaire

Filmes inspiram não apenas na vida amorosa, mas na carreira também, dando belas injeções de motivação. Listamos 6 longa metragens que são exemplos de empreendedorismo para você levar em conta na hora de repensar sua carreira. Acompanhe:

1. A Rede Social (2010)

O filme mostra como o maior nerd da faculdade, rejeitado pelas fraternidades por não ser bonitão e atleta se torna um cara de sucesso e hoje está entre os mais ricos e influentes do mundo. Ele deu um passo simples. O filme traz Jesse Eisenberg na pele de Mark Zuckerberg e Justin Timberlake como Sean Parker.

2. O Poderoso Chefão (1972)

Esse clássico mostra as vantagens e dificuldades de se ter um negócio em família. O elenco conta com Marlon Brando e Al Pacino dando shows de atuação.

3. Quem Quer Ser um Milionário (2008)

Em uma história muito bem entrelaçada, o jovem Jamal Malik (Dev Patel) narra sua história através de respostas em um programa de auditório. A infância pobre e sofrida são exemplos de superação para todos.

4. Jerry Maguire - A Grande Virada (1996)

Esse filme mostra como é possível dar volta por cima depois de um grande fracasso. O agente esportivo Jerry Maguire, vivido por Tom Cruise, perde seu emprego e todos os seus clientes, com exceção do jogador de futebol americano Rod Tidwell (Cuba Gooding Jr.). Ao longo do filme, ele vai se recuperando do golpe na carreira.

5. À Procura da Felicidade (2006)

Qualquer pessoa que tenha uma ligação mais forte com seu pai vai se debulhar em lágrimas com esse filme. Por causa de problemas financeiros, a esposa de Chris Gardner (Will Smith) o abandona com o filho, de 5 anos. Sem ter emprego remunerado e onde morar, eles passam noites em abrigos e estações de trens.

6. O Homem que Mudou o Jogo (2011)

Esse filme conta com Brad Pitt na pele do protagonista, Billy Beane. Ele consegue fazer os jogadores do Oakland Athletics se destacarem na liga nacional de beisebol, mesmo tendo os menores salários de todos os times. Um filme intenso sobre superação.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: carreira filmes superação empreendorismo