6 dicas para trabalhar melhor

Passos para trabalhar melhor

Se todos os problemas resolveram aparecer na mesma hora: cinco minutos de pausa podem salvar o dia. Aquela parada para o café é importante para renovar as ideias e preservar a energia. Além disso, alguns passos ajudam a trabalhar melhor e sem desgaste:

Não tenha pressa. O tempo que alguém passa tentando resolver algo que foi feito às pressas a saiu errado é muito maior do que se a tarefa tivesse sido realizada com calma e tranquilidade.

Trabalhar sob pressão faz parte da maioria das profissões, mas pode fazer com que você trave. Por isso, especialistas aconselham: torne as coisas mais fáceis, não ocupe a mente com coisas que não trarão tanto retorno.

Valorize os pontos fortes em vez de ficar tentando corrigir os erros. Faça uma lista dos pontos positivos e negativos. Enfatize as qualidades em primeiro lugar, Depois, procure corrigir aos poucos os defeitos.

No trabalho, dispense longos e-mails que não acrescentam nada e reuniões intermináveis.

Questione os métodos, as regras. Não significa ser rebelde sem causa, mas, de repente, buscar soluções ou maneiras alternativas de fazer alguma tarefa podem aumentar a produtividade.

Por fim, criatividade e ousadia para inovar, empreender sem medo de errar.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: carreira tempo trabalhar produtividade