5 dicas para se sair bem em uma entrevista pelo Skype

5 dicas para se sair bem em uma entrevista pelo Sk

Foto - Sullivan/Corbis.

Hoje em dia está cada vez mais comum: empresas fazem entrevistas de emprego pelo Skype. É prático, não pega trânsito e não gasta tempo à toa. No entanto você tem que estar preparada para dar um show pelo Skype na hora H. Veja 5 dicas para se sair bem na entrevista;

1 - Aprenda a mexer no Skype

A ferramenta é fácil de usar. Se você nunca usou, teste os aplicativos e treine com amigas alguns dias antes da entrevista. Isso te ajuda também a perder a inibição na hora que estiver frente a frente com o entrevistador.

2 - Teste a conexão

Para não ser pega em uma saia justa na hora da entrevista, teste a conexão da internet pelo menos meia hora antes da entrevista. Aproveite também e confira o áudio do seu computador.

3 - Arrume-se de acordo

Não é por que a pessoa do outro lado da tela não vai te ver ao vivo que você pode usar qualquer roupa. Vista-se como se estivesse indo ao escritório; roupa bem passada, cabelos alinhados e maquiagem discreta.

4 - Confira o ambiente

Pega mal fazer uma entrevista com uma sala desarrumada no fundo. Certifique-se de que escolheu o lugar mais clean da casa. O foco tem que ser você e não o ambiente. Se tiver cachorros ou crianças, dê um jeito de evitar que o barulho deles atrapalhem a entrevista.

5- Feche todos os outros programas

Nada de deixar Google, Facebook e outros sites abertos. Deixe apenas o Skype e concentre-se nele. Isso também ajuda no foco na hora da entrevista.


Por Helena Dias

Comente